Nessa história da vida é muito simples identificar os desejos e anseios de todo ser, a felicidade está atrelada a realizações pessoais, seja financeira, emocional e/ou religiosa. Onde quer chegar?
O cérebro comanda tudo, acreditar no melhor ou pior é pura criação da mente. Vivemos sempre sendo doutrinados a enxergar atos, fatos e artefatos de acordo com princípios já determinados. Muitos dizem que dinheiro é bom, um outro grupo sugere que amar é a solução, outros preferem à fé, mas a verdade é que tudo sempre será apenas uma relação com as necessidades de cada um conectado a cada grupo e doutrinas.
O homem primitivo tinha as mesmas características do moderno, porém não possuía toda essa parafernália de instrumentos que surgiram para facilitar o modo de viver e impulsionar as atividades diárias. A velocidade, razão física entre espaço vetorial e tempo escalar, explica bem essas mudanças, basta começar pelo fato que a locomoção humana em ato de uma simples caminhada tem módulo de velocidade média com valor aproximado em ordem de grandeza unitária.
A evolução surge com a manipulação da chama e confecção das ferramentas de sobrevivência, mas nada comparado ao processo de comunicação, a fala vai dar início a verdadeira interação social, apesar de também causar uma enorme complicação na sua continuidade, o famoso telefone sem fio e o homem moderno ainda acredita que o uso do celular é uma ótima solução para encurtar distância para resolver seus anseios financeiros, emocionais e religiosos, mas dificilmente ele irá alcançar a essência de qualquer um desses fatores com tal aparelho, ou então me forneça o número do telefone celular de Deus que irei ligar pra ele para pedir outro número do verdadeiro amor que sabe o contato do acesso do cofre mundial da felicidade.
Pode parecer que nada disso faça sentido, principalmente quando não são considerados os fatos científicos como os fenômenos físicos onipresentes, as reações psicológicas que observam, questionam e definem as verdades cotidianas. Mas é inevitável perceber que algo está muito errado. Pessoas caminham desanimadas enquanto outras aparentam muita alegria em momentos que são puramente passageiros e insanos.
Movimentar é estabelecer um elo com a vida! Estar consciente que todos os estímulos devem ser aproveitados e creditados como forma de vida, pois desde nascimento até a morte a energia vital é constante. Mensurar a vida através de indicadores superficiais e/ou individuais promove uma redução absurda nas possibilidades. Viver intensamente significa usar toda energia em um único momento promove benefícios de elevada densidade e risco. O ciclo de vida será sempre proporcional ao balanceamento das habilidades e aproveitamento das demandas promovendo.
O poder da mente é muito simples de explicar, é a ação de aceitar que tudo que realizado é o suficiente para justificar as necessidades. Entretanto as pessoas não se confortam com o que está próximo e aí inicia a verdadeira entropia dos desejos que não são presenteados e começa carência do dinheiro, do amor e da fé.
RESULTADO NÃO É SIMPLESMENTE OBTER VANTAGEM SOBRE O OUTRO, E SIM PERMITIR, AO MÁXIMO, A QUALIDADE SOCIAL DA VITÓRIA!!!