Foi permitido aos seres humanos cinco sentidos sensoriais clássicos, apesar de estudos apontarem mais. Mesmo nos tempos atuais e com toda "evolução" da história humana ainda existe muito relapso para desfrutar todo potencial perceptivo. O que mais impressiona é a capacidade de considerar novas alternativas tecnológicas antes de ampliar o domínio sobre essa divina habilidade que permite intensificar a felicidade num conjunto denso de atividades sensoriais, ou seja, os seres humanos precisam entender que a negatividade de um sistema serve para permitir melhores vivências e não simplesmente para confundir a cabeça de um aluno de física.
Como não sentir a vida? Uma percepção automática para qualquer organismo saudável! Provavelmente a sociedade chegou ao momento de colisão entre valores que desvirtuam a espontaneidade dos sentimentos ou restringe aos momentos chocantes da infelicidade. Talvez a relatividade do tempo tenha alcançado a rotina humana e retirado de uso o termo "a longo prazo" talvez pelo simples fato que ele demore. Entretanto a vida humana nas suas piores médias em toda existência não compensou medir em segundos e sim em milhares dessa parcela extremamente representativa que define as relações de partidas e chegadas.
E quando isso ganha proporções sociais ficam mais evidentes os contrastes, pois sentir pelo outro é ainda muito abstrato considerando que carece do amadurecimento sobre a essência do sentir e diagnosticar os verdadeiros valores e verdadeiros sentimentos, que compensam todos os esforços no equilíbrio social. Um conjunto de sentimentos é espalhado ao longo da história que vai ampliando a possibilidade de perceber o que realmente compensará, onde uma câmara anecoica passa a ser um ambiente extremamente respeitado por estudiosos ao mesmo tempo que permite a magia de evidenciar acusticamente os órgãos vitais que acompanham o corpo ao longo da vida ao mesmo tempo que em espaços ruidosos não propiciam tal conexão.
A vida é repleta de atividades onde cada indivíduo monta um conjunto pessoal recheado de sentimentos que proporcionaram a reflexão para a próxima decisão!
SENTIR É PERMITIR OS EFEITOS DA VIDA, FORTALECENDO EM CADA OCORRÊNCIA!
|